domingo, 7 de novembro de 2010

A GRANDEZA DE DEUS

Bom como posso imaginar a grandeza de Deus? Podemos encontrar várias passagens bíblicas falando do assunto. Fiquei queimando meus neurônios em como poderia ser Deus, levando em consideração o que Ele fez e faz todos os dias. Nesses últimos dias eu tenho visto a grandeza de Deus no meio da humanidade, quero ser mais franco com “a vida humana mesmo”, está bem, já assisti sim ao vídeo do Louie Giglio (kkkk), mas a vida humana pode-se ver claramente a grandeza do Senhor. Imagino comigo em como Ele é grande em nossas vidas, para mim a grandeza de Deus começa no ventre feminino. Vamos juntos imaginar um feto, como é formado? Como pode duas células se juntar e se formarem em trilhões de DNA’s dando assim vida ao ser humano? Se fossemos pensar a respeito a fundo poderíamos ficar loucos. A nossa visão como pode funcionar tão bem, nossa audição, os nossos músculos e um músculo que é responsável em manter nosso corpo vivo “coração”, tudo está no lugar certo, na medida certa, no tamanho certo, a quantidade certa de sangue, água, enfim todas as coisas estão nos seus devidos lugares. Estou refletindo apenas no mínimo da grandeza de Deus falando apenas dos seres humanos, que o mínimo para mim é o máximo que consigo imaginar, não entrar nos céus, onde a órbita terrestre funciona perfeitamente, certa vez ouvi um estudioso dizendo que se o Planeta Terra fizesse sua órbita com um grau a mais ou um grau a menos, ou os seres humanos morreriam queimados ou congelados. E os céus então o que dizer sobre eles? Poucas palavras resumem os céus para mim: “espetacular”. A Biblia diz que os céus proclamam a glória de Deus e há uns dias atrás eu vi isso com meus olhos, imagens que vão ficar em minhas retinas pelo resto de minha vida. Quando vi a imagem fiquei imaginando a perfeição de Deus em se preocupar com todos os detalhes desde o nascer do sol como o pôr do sol. Olhem esta imagem já era 05h20min da manhã nos céus de Salvador.
 
Passei também por experiências incríveis na presença de Deus e aprendi a dar mais valor no que tenho em minha casa, no trabalho, enfim vivemos em uma terra farta e não sabemos.  
Foi só uma prévia dos céus, não quero ir mais a fundo, pois ai sim levaria talvez uma vida inteira ou ate mesmo gerações e gerações da minha família falando a respeito (kkk). Da mesma forma que Deus é grande no universo, Ele também é grande nas pequenas coisas, pois são perfeitas e Deus é perfeito e a obra mais perfeita para mim até hoje foi o ser humano que foi formado do “pó”, Deus sai do seu trono glorioso e coloca suas mãos em uma pequena porção de terra que ele mesmo criou e deu vida aos seres humanos, neste momento não tenho mais palavras, pois é um assunto muito complexo e ficaria dias e dias da minha vida escrevendo Sua grandeza.

3 comentários:

  1. Como diz a Palavra de Deus "Na verdade eu sou o mais bruto dos homens, nem mesmo tenho o conhecimento de homem." (PV 30:2)Somos apenas dicipulos Dele aprendendo em cada detalhe a saber como O adorar de uma maneira que alegre Seu coração, por tudo que tem nos dado pela sua graça!!!
    Muito boa esta postagem tato !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, George. Colocar sua mente para a contemplação da grandeza de Deus, já é um grande passo para que muitas gerações possam receber a revelação que essa contemplação pode trazer.

    ResponderExcluir
  3. Poxa q lindo Georgão... é maravilhoso ver um coração quebrantado pela grandeza de Deus as palavra fluem como uma poesia!!!!!Deus te abençoe querido grandemente!!!

    ResponderExcluir