PARTE 1
Bom como neste mês de maio começamos a falar sobre relacionamentos, gostaria de partilhar uma palavrinha com todos.
Fiquei empolgado quando vi este tema a ser dito na igreja, pois vivemos em um mundo onde não se há muitos relacionamentos não é? Também vivemos em um mundo pós-moderno onde nos ensina que não precisamos nos relacionar com ninguém e podemos ser auto-suficientes, não precisamos depender de ninguém.
Parece que quando se fala de se relacionar com o próximo, nós já começamos a criar barreiras para não se aproximar e isso faz com que fiquemos em nosso mundo interno e introvertido (para dentro), o pós-modernismo esta tomando conta até de nossos relacionamentos. Devemos abrir nossos olhos e ver que é bom se relacionar com as pessoas, ter boas amizades, ser extrovertidos, e contar com o próximo nas horas de dificuldades. Em muitas de nossas dificuldades não conseguimos vencê-las porque estamos em meio a elas sozinhos, e nos acomodamos com a situação.
É muito interessante, pois como cristãos também estamos nos relacionando pouco uns para com os outros, a pós-modernidade vem tomando conta de nossas vidas onde diz que: não temos tempo para se relacionar com pessoas, imagino eu “se é difícil se relacionar com as pessoas que estamos vendo todos os dias, como seria então nosso relacionamento com Deus?”.
Não estou por meio deste para julgar, mas vamos pensar juntos, analisar o corpo de Cristo na pós-modernidade: você já reparou como são as igrejas nos dias de hoje? Se fossemos analisar talvez levasse dias ou até mesmo anos para responder a essa questão, mas as pessoas dentro das igrejas estão olhando para seu próprio “umbigo” e não se importando com o próximo, devemos servir aos outros e a Deus, devemos reverter esta situação, pois a palavra de Deus é bem clara a respeito disso:
“E não sedes conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
Romanos 12:2
Como podemos ver no versículo acima, não devemos nos conformar com essa pós-modernidade, pois esta acabando com nossos relacionamentos, sejam eles qual for: familiar, amoroso, profissional, enfim não importa o tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário