sábado, 20 de novembro de 2010

"EU SOU CRISTÃO". UM TÍTULO PARA POUCOS.

Tenho falado muito da pós modernidade confesso que estou estudando muito sobre o assunto, (pois tem me preocupado e muito esse tempo), mas para mim ela é o principal motivo da perda de valor de um cristão hoje em dia. Estamos a cada dia perdendo o foco do cristianismo, o seu valor tem se tornado banal a Cruz de Cristo não tem mais sentido. Parece que quanto mais velhos na fé, mais infiéis a Cruz ficamos, a essência da Cruz de Cristo esta ficando cada vez mais fraca, vivemos em um mundo de pedidos somente, e nos esquecemos “A morte na Cruz”, o sacrifício de Jesus nos últimos dias tem sido em vão em algumas igrejas. Não tem como falar do titulo sem antes explanar um pouco do assunto.
Infelizmente esta difícil encontrar verdadeiros cristãos, estamos vivendo um “evangelho do TER”, e não um “evangelho do SER” na hora que somos cobrados para praticar o cristianismo caímos fora.
“A obra na verdade é somente para pastores e presbíteros não é mesmo?”, esse é um pensamento dentro da igreja. E como queremos nos apresentar como Cristãos sendo que não se evidencia esse fato? O termo Cristão nos leva além do que possamos imaginar, ou seja, Cristão significa ser semelhante a Cristo e isto esta longe do povo de Deus. Já presenciei vários fatos de pessoas que buscaram o titulo de cristão, mas deixaram a desejar.
Ser Cristão é mais que qualquer titulo, achei uma definição de Cristão e para mim foi a mais correta, vejam só:

“É ser constrangido por um senso do amor de nosso Divino Senhor, de tal modo que lhe consagramos a vida”. Charles Hodge.

Porque eu disse que foi a definição mais correta, vou explicar: quando se fala de cristianismo falamos primeiramente da essência de Cristo e a tal demonstrada pelo Mestre foi o “amor” em primeiro lugar, amor esse que esta perdendo seu valor entre nós intitulados “cristãos”. Infelizmente a pós modernidade tem feito com que percamos esse valor, não amamos como Cristo amou os pobres, prostitutas, mendigos, ladrões, homicidas, caluniadores, enfim todos à quem Cristo amou. Sabemos muito bem nos juntar aos medíocres e caluniar mais as pessoas, passar ao lado de uma prostituta e acusar um irmão por estar pregando a ela, ou ver um irmão em meio a uma roda de pessoas usando drogas falando do amor a eles e sair falando que irmão fulano de tal estava desviado, isso sim a igreja sabe fazer bem e como, essas “rádio corredores” tem me deixado nervoso ultimamente. Sabemos julgar sem piedade, mais nos esquecemos que seremos julgados de igual modo. Perdemos tanto tempo em mostrar nossa falta de Cristianismo para as pessoas do que colocar em prática o que Cristo nos deixou. Afinal de contas não somos semelhantes a Cristo? 
Infelizmente o titulo Cristão não se deve dar a muitos, pois nos decepcionamos com que vemos por ai, pessoas usando o titulo de cristão para profanar a palavra de Deus com seus sincretismos religiosos enganando a muitas pessoas, isso é ser cristão? Acredito que não, em minha opinião se todos que falassem “sou cristão”, fossem de verdade este mundo seria bem melhor. O tempo vai passando a pós modernidade vai surgindo cada vez mais e o que temos feito para essa situação mudar? Nada, pelo jeito estou vivendo o que diz em Romanos 12:2, não me conformando com este mundo.
Vamos juntos como “a noiva do Senhor” rever alguns de nossos conceitos e valores, não nos vendermos por pouco neste tempo tão difícil. Ser Cristão é ser semelhante a Cristo e isso significa que devemos amar as pessoas como elas são de verdade e sentir a dor das pessoas, Cristo foi assim. Acredito que se Jesus Cristo estivesse em nosso meio às coisas seriam diferentes, pois aprenderíamos de verdade como amar uma pessoa, como perdoá-la, como chorar com os que choram, sorrir com os que sorriem, enfim vamos voltar aos nossos valores, valores que foram pagos em uma cruz, a qual até hoje por si não perdeu seu valor, e sim nós que desvalorizamos essa imensa prova de amor!!!
“Por isso que disse que este título não é para muitos”. Tudo tem um preço! Você esta disposto a encarar? Saia do comodismo e vamos juntos colocar a mão na massa e ver um mundo “Cristão”.



Texto escrito por George R. Santos e editado por Daniel Campos

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

VIDA DEVOCIONAL - UMA VIDA ESQUECIDA

A vida devocional é uma companheira até bem conhecida e popular entre os cristãos de hoje. Porém, se fizéssemos uma pesquisa para descobrir quantos realmente a utilizam regularmente-ou, o que é mais importante, quantos praticam uma vida devocional constante – a impressão certamente seria muito diferente. Antes de qualquer coisa vamos entender um pouco o que seria um devocional:

“Por se dizer devocional, entendemos uma leitura curta, com meditações baseadas nas Escrituras Sagradas que podem servir para direcionar os pensamentos na hora silenciosa com Deus, preparar o caminho para comunhão, despertar o coração, deixar uma semente a germinar durante o dia ou alimentar o espírito”.

É necessário mesmo que um cristão deva usar essa ferramenta em suas devoções diárias? Evidentemente que não. “Essencial é a meditação nas Escrituras, pois é a única ferramenta totalmente inspirada por Deus”. Infelizmente encontramos inúmeros homens e mulheres que se intitulam cristãos se abastecendo de anotações que outros servos de Deus produziram durante o tempo em que eles passaram em comunhão com o Senhor. Eu vejo pessoas não interessadas em fazer a vontade de Deus e se esquecendo das próprias raízes, ou seja, o cristianismo é isso mesmo que o inimigo quer tomar todo o nosso tempo e fazer com que nos distanciemos de Deus.
Infelizmente estamos nos esquecendo que o dono de nossas vidas sempre esta pronto para nos abençoar. E o que estamos fazendo para Ele? Quanto tempo temos dizimado para o Senhor? “Poxa esse assunto é chato cara, vamos falar outra hora sobre isso...”. Eu sei que é chato e não quero que respondam aqui no blog, mas vamos refletir um minuto nesta questão. Você pode me dizer agora, “isso sacode o nosso ego” eu lhe digo: “e também me incomoda e creio que deva te incomodar”, mas essa falta de tempo para o Senhor tem somente um nome “Egoísmo”, ou seja, estamos olhando para nosso próprio umbigo, queremos conquistar primeiro nossas coisas para depois dar um tempo para o Senhor. Engraçado a Palavra de Deus fala diferente no livro de João: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”, e porque buscamos primeiro o nosso reino para depois buscar o do Senhor? Será que estamos no caminho certo buscando em primeiro lugar nosso reino? Isso é o sinal evidente do nosso egoísmo e digo mais, vivemos na mediocridade mesmo, onde nos deixamos dominar por uma vida ativista e não temos tempo nem para nós mesmos.
Conquistamos tantas coisas e não desfrutamos de nada, pois o mundo tem tomado nosso tempo. Há! Mas para isso nós seres humanos sempre damos um jeitinho, “o tal jeitinho brasileiro”. E ai o que podemos fazer para mudar a história? Eu tenho essa resposta na ponta da língua: “voltemos ao primeiro amor” à igreja de Cristo precisa despertar. Esse amor esta esquecido entre os cristãos. Quando tomarmos essa posição ai sim às coisas serão diferentes, não será mais o tempo que vai dominar nossas vidas, mas sim nós mesmos iremos dominar o tempo, já que esse é um dos maiores inimigos.
Vamos supor que passe pela sua cabeça e você me faça a pergunta que não quer calar: “o que isso tem a ver com devocional mesmo?” Vou te responder, tem tudo a ver. Toda a nossa vida cristã começa com um bom devocional meditando na Palavra do Senhor, pois é a única ferramenta que nos traz inspiração divina e se atentando para as coisas deste mundo para que não nos contamine. Vida de devocional é tudo, é um momento em que nos aproximamos de Deus e começamos a ter uma intimidade com Ele e Deus exalta os que estão prostrados aos seus pés. Sei que é difícil talvez termos essa vida de devocional, mas como disse o salmista “aquele que sai andando e chorando enquanto semeia voltará com júbilo de alegria...”, pode ser difícil dedicar uma parte de nosso tempo mesmo sendo com lágrimas para o Senhor, mas creio que esse tempo tem muito valor na presença de Deus você pode não perceber a principio, mas será um investimento no Reino, vamos nos atentar a esses momentos preciosos com Deus. Mais uma vez repito, Deus exalta aquele se humilha perante Ele.
Agora que sabemos junto o que temos que fazer? Mãos a obra, vamos sair do comodismo e ver um mundo diferente. Isso pode mudar nossas vidas, basta tomarmos essa posição e seguir na caminhada com Cristo.
    

domingo, 7 de novembro de 2010

A GRANDEZA DE DEUS

Bom como posso imaginar a grandeza de Deus? Podemos encontrar várias passagens bíblicas falando do assunto. Fiquei queimando meus neurônios em como poderia ser Deus, levando em consideração o que Ele fez e faz todos os dias. Nesses últimos dias eu tenho visto a grandeza de Deus no meio da humanidade, quero ser mais franco com “a vida humana mesmo”, está bem, já assisti sim ao vídeo do Louie Giglio (kkkk), mas a vida humana pode-se ver claramente a grandeza do Senhor. Imagino comigo em como Ele é grande em nossas vidas, para mim a grandeza de Deus começa no ventre feminino. Vamos juntos imaginar um feto, como é formado? Como pode duas células se juntar e se formarem em trilhões de DNA’s dando assim vida ao ser humano? Se fossemos pensar a respeito a fundo poderíamos ficar loucos. A nossa visão como pode funcionar tão bem, nossa audição, os nossos músculos e um músculo que é responsável em manter nosso corpo vivo “coração”, tudo está no lugar certo, na medida certa, no tamanho certo, a quantidade certa de sangue, água, enfim todas as coisas estão nos seus devidos lugares. Estou refletindo apenas no mínimo da grandeza de Deus falando apenas dos seres humanos, que o mínimo para mim é o máximo que consigo imaginar, não entrar nos céus, onde a órbita terrestre funciona perfeitamente, certa vez ouvi um estudioso dizendo que se o Planeta Terra fizesse sua órbita com um grau a mais ou um grau a menos, ou os seres humanos morreriam queimados ou congelados. E os céus então o que dizer sobre eles? Poucas palavras resumem os céus para mim: “espetacular”. A Biblia diz que os céus proclamam a glória de Deus e há uns dias atrás eu vi isso com meus olhos, imagens que vão ficar em minhas retinas pelo resto de minha vida. Quando vi a imagem fiquei imaginando a perfeição de Deus em se preocupar com todos os detalhes desde o nascer do sol como o pôr do sol. Olhem esta imagem já era 05h20min da manhã nos céus de Salvador.
 
Passei também por experiências incríveis na presença de Deus e aprendi a dar mais valor no que tenho em minha casa, no trabalho, enfim vivemos em uma terra farta e não sabemos.  
Foi só uma prévia dos céus, não quero ir mais a fundo, pois ai sim levaria talvez uma vida inteira ou ate mesmo gerações e gerações da minha família falando a respeito (kkk). Da mesma forma que Deus é grande no universo, Ele também é grande nas pequenas coisas, pois são perfeitas e Deus é perfeito e a obra mais perfeita para mim até hoje foi o ser humano que foi formado do “pó”, Deus sai do seu trono glorioso e coloca suas mãos em uma pequena porção de terra que ele mesmo criou e deu vida aos seres humanos, neste momento não tenho mais palavras, pois é um assunto muito complexo e ficaria dias e dias da minha vida escrevendo Sua grandeza.